segunda-feira, 16 de junho de 2008

Conclusão

Por Fernanda Rodriguez

Ao escolhermos o Santo Daime sabíamos que se tratava de uma religião muito pouco conhecida por nós, integrantes do grupo e por uma grande parte dos nossos colegas de sala, e claro pela busca do novo, do desconhecido. Muitas pessoas têm uma imagem diferente do que realmente é esta religião, muitos não fazem a mínima idéia do que se trata, onde acontece, o que acontece entre outras dúvidas comuns em relação ao Santo Daime.
Através de buscas e entrevistas com pessoas que já fizeram ou ainda fazem parte desta religião, pudemos analisar e entender melhor sobre os seus ensinamentos e sua doutrina, fundada na década de 30 no coração da Floresta Amazônica. Constatamos que seus ensinamentos são musicais e estão contidos em seus hinos cantados e quanto bem proporciona à seus fiéis, tem como base o chá Santo Daime que requer alguns cuidados ao ser preparado, este chá é tomado durante os rituais de quatro em quatro horas e demora pouco mais de meia hora para fazer efeito, então tomados pela força desta bebida cantam e louvam a Deus a noite inteira.
Em nosso trabalho de campo tivemos que enfrentar algumas barreiras que nos foram impostas ao entrar em contato com o (CARA QUE FALAMOS), teríamos que tomar o Santo Daime para participar do seu ritual, mas, em comum acordo entre o grupo decidimos que participar deste ritual não seria prejudicial se não fosse feito, então realizamos diversas entrevistas com adeptos desta doutrina e assim concluímos nosso blog com muita eficiência.
Acreditamos que buscar o novo só nos torna melhores naquilo em que queremos para nos mesmo, conhecer novas maneiras de viver e respeitar a maneira do nosso semelhante é o melhor que podemos, descobrimos que cada grupo tem a sua e exclusiva identidade. Podemos dizer que atingimos nosso objetivo com esse trabalho, conhecemos algo novo que vamos levar a diante como algo a mais em nossa bagagem.

Nenhum comentário: